quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O Campo na Vila São José (Manuéis)

Campo de Futebol Amador em Vila São José (Manuéis)

Adriele Pereira da Silva – 2º “E”


Antigamente não havia campo na Vila São José (Manuéis), os jogadores mais idosos começaram a jogar no meio da rua, porque naquele tempo ainda não havia campo. No dia 12 de dezembro de 1988 o campo foi fundado por Joel Antônio da Silva, o local é público, mas está dentro de um terreno particular, para ter acesso ao campo tem que passar por um colchete, mais conhecido como engana bêbado.
É possível encontrar com facilidade no meio da semana, alguns animais no campo. Sim. Animais irracionais. Pois, os seres racionais apenas usam nos finais de semana. Portanto, qual o motivo dos irracionais lá está? Ocorre que o campo é dentro de um terreno – que guarda animais. Por esse motivo, os materiais de uso dos racionais usam para a prática do futebol são sempre guardados em suas residências. Outro fato que atrai os irracionais é a disponibilidade do gramado que no inverno é bem verde. Porém, estamos no período onde o tempo está quente, aí fica difícil o gramado ficar verdejante.
Para aqueles que desejam assistir as partidas temos uma árvore e pedras para sentar – detalhes é grátis! Já em relação as traves do campo, estas já disponibilizam de materiais mais sofisticados quando comparamos com a maioria dos campinhos de pelada dos outros povoados que são de madeira. Aqui na Vila São José não! Aqui nossas metas são de ferro! E em um bom estado de conservação. Porém, nem sempre foi assim. Em outros tempos eram todas enferrujadas. Em 2015, os moradores da Vila São José se juntou e comprou os ferros e mandou fazer as novas traves. O profissional responsável foi Carlinhos, mais conhecido como (Carrinho) aqui na Vila.

Esse campo é a maior tradição, recebe vários jogadores de cidades vizinhas como: Traipu, Girau do Ponciano, Campo Grande e Lagoa da Canoa, todos em busca de uma garantia. Em outras situações, o campo serve apenas para garantir a prática esportiva livre e lúdica de todos que gostam de apreciar e vivenciar um futebol amador. Assim, esperamos que o tempo continue contribuindo para que o gramado volte o mais rápido a ficar do jeito que os animais irracionais gostam, pois, conseguem saciar a sua fome. Bem como, do jeito que os racionais curtem, pois, conseguem desempenhar os seus dribles com mais entusiasmo e vontade, já que o gramado está um verdadeiro tapete.
← Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário