quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O FUTEBOL DE ANTIGAMENTE EM SITIO AREIAS


Campo de Futebol Amador em Sítio Areias.

Tiéli Ribeiro da Silva – 3° “A”

Os jogos de futebol antigamente eram mais difíceis que hoje em dia, mas, mesmo assim isso não impedia que as pessoas fossem se divertir e fazer o que gostavam – jogar bola – assim elas tinham tanta vontade de praticar futebol que esqueciam das dificuldades.
A diversão era para todos, até para os que não jogavam. Alguns jogavam por diversão, outros com o sonho de se tornar um jogador profissional e reconhecido.
Sempre que os jogos estavam para acontecer, deveria existir a divulgação que acontecia da seguinte maneira: os jogadores quando participavam dos torneios fora do lugar aonde moravam (Sitio Areias), falavam para os outros jogadores que ia ter um jogo e falavam o dia que o evento iria acontecer, ou também divulgava por cartas que antigamente chamava de oficio, mandavam para os outros jogadores e eles iam assistir.
E não é por acaso que os jogos de futebol passa de geração para geração.

Manuel Jerônimo dos Santos, mais conhecido como Mané Jerônimo, 73 anos de idade, já foi dono de time, técnico e juiz, começou a jogar com 16 anos, jogava como atacante, e logo se tornou dono de time. Assim, sem o futebol e sem a boa memória do senhor Jerônimo não teríamos conhecido um pouco da história do futebol no Sítio Areias. Mas, quem será que irá continuar driblando as dificuldades desse lugar para manter viva a prática futebolística? Com a resposta: o futuro ou o presente? Tirem as suas conclusões.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário