quarta-feira, 16 de novembro de 2016

OS TEMPOS DOS JOGOS NO CAMPINHO

Campo de Futebol Amador em Olho D’água da Cerca.



Janiele Santos dos Anjos – 1º “C”

Com seu território amplo e livre, lá está o Campo de Olho D’água da Cerca. Com décadas e décadas de sua fundação. Palco de muitos jogos inesquecíveis na vida de jogadores e fanáticos por futebol. Centro de muitas vitorias e derrotas, campeonatos festivos, e torneios que com certeza ficarão guardados para sempre no coração de todos que vivenciavam.
Porém, com o tempo foi perdendo seus admiradores e público. E hoje, se encontra abandonado por falta de apoio político e valorização daqueles que utilizavam. Daí seus jogadores o trocaram por quadra poliesportivas. No entanto, não lembram dos grandes jogos de várzea que os campos lhe proporcionavam.
Mas, este se encontra imutável, com suas traves de ferro, principal responsável por grandes decisões nos jogos, ao invés de gramado, terra e mato, sempre aparado por animais que ali habitam. Esse é o resultado de um ícone muito importante para os jovens desta comunidade. Resta apenas a esperança de que um dia aquele campo, volte a ser o centro dos grandes encontros com amigos, repleto de alegrias e emoções.
Espero que o poder público possa investir na manutenção não só deste campo, mas dos vários existentes na zona rural, para que possamos ter sempre vivo em nossos corações a chama do esporte em nosso município.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário